Publicações


Em tempos sombrios, nos resta dar as mãos
Em tempos sombrios, nos resta dar as mãos - O prolongamento da pandemia tem exigido das empresas, bem como dos governos, uma grande agilidade nas tomadas de decisão...
29/03/2021 | Por: Mônica Canellas Rossi

O prolongamento da pandemia tem exigido das empresas, bem como dos governos, uma grande agilidade nas tomadas de decisão e clareza em sua forma de comunicar. Precisamos pensar sobre o negócio, enquanto garantimos a continuidade das operações e cuidamos das pessoas, priorizando a segurança de todos. Diante desta crise sanitária e econômica, nem nossos 55 anos de história, com todos os aprendizados, nos prepararam para a vulnerabilidade e as incertezas.

Vivemos numa era em que não basta uma empresa, ou um profissional, apenas ter propósito. É preciso ter coragem de se reinventar, disposição de compartilhar conhecimento e não parar de sonhar. Identificar as fragilidades e enxergar nelas oportunidades de crescimento, abrindo caminho para a inovação. Os tempos são sombrios e o que nos resta é dar as mãos — no sentido metafórico, simbolizando união —, olhar o outro e dividir um pouco das vivências.

Nosso papel como advogados é atuar na prevenção e solução de conflitos, garantir o cumprimento dos direitos de todos, trabalhando para a estabilidade e a segurança jurídica. Durante a pandemia, nossa função social foi ampliada. Colocamos a expertise, adquirida em décadas, a serviço da sociedade: orientamos a respeito de medidas relacionadas ao emprego e à renda, falamos sobre os impactos da crise nas relações entre sócios, estudamos os inúmeros decretos, analisamos e reavaliamos muitos contratos nas suas múltiplas esferas. Isso faz parte da nossa cultura.

Como liderança, avalio que a dificuldade trouxe maior sinergia. Estivemos distantes apenas fisicamente. A casa de cada membro do time tornou-se uma extensão do escritório. O acolhimento aos clientes e o olhar voltado para a sociedade tem sido nosso foco. Essa é a nossa forma de estar na linha de frente e colaborar para que esse capítulo da história fique no passado.

CEO do escritório Rossi, Maffini, Milman e Grando Advogados

Porto Alegre

Av. Praia de Belas, 1212​, 17º andar | Torre Sul
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre | RS | Brasil | CEP 90110-000
+55 (51) 3230-1200
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São Paulo

Rua Pitu, 72, conjunto 41/47
Bairro Brooklin
São Paulo | SP | Brasil | CEP 04567-060
+55 (11) 5094-1406
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
©2021 ROSSI, MAFFINI, MILMAN & GRANDO ADVOGADOS