Publicações


Número de fusões e aquisições bate recordes
02/08/2021

O Brasil teve recorde em número de Fusões e Aquisições em 2020 — e o cenário em 2021 permanece favorável para essas operações. Apesar dos efeitos da pandemia e da instabilidade política, social e econômica, o primeiro semestre deste ano já registrou um crescimento oito vezes maior em relação ao mesmo período do ano anterior.

O cenário de crise acelerou os processos de Fusões e Aquisições (M&A) e o mercado está aquecido. Isso porque, de um lado, alguns setores que foram negativamente afetados pela crise, como o aéreo, o turismo, o varejo de lojas físicas, serviços, entretenimento e lazer, precisam de capital. De outro, empresas mais fortes de setores que ganharam com a crise, como o de tecnologia, fármacos e o comércio digital, fizeram aquisições para acelerar o crescimento, aproveitando a oportunidade do momento.

Com sinais de recuperação econômica, implementação de reformas e avanço da vacinação, a previsão é a de que a participação de estrangeiros nos negócios aumente neste ano, o que também se justifica pela valorização do dólar perante o real.

De acordo com o último relatório emitido pela PricewaterhouseCoopers, relativo ao volume de Fusões e Aquisições no mês de março de 2021, a região Sul do país foi responsável por 21% das operações, o que indica um especial interesse dos investidores nos negócios da região.

Diante desse cenário de alta no mercado, os empreendedores devem ficar atentos às oportunidades, sabendo que poderão contar com nosso time especializado para assessorá-los nessas operações de M&A.

Porto Alegre

Av. Praia de Belas, 1212​, 17º andar | Torre Sul
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre | RS | Brasil | CEP 90110-000
+55 (51) 3230-1200
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São Paulo

Rua Pitu, 72, conjunto 41/47
Bairro Brooklin
São Paulo | SP | Brasil | CEP 04567-060
+55 (11) 5094-1406
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
©2021 ROSSI, MAFFINI, MILMAN & GRANDO ADVOGADOS